18 de junho de 2012

Dicas de etiquetas para cães ;)



Gente, segue aqui algumas dicas básicas, (Súper bááásicas) de dar os primeiros passos de como educar um cão filhote, (sabendo que filhotes tem a facilidade maior de aprender). São dicas que súper testei com o meu filhote, o Apolo, ele aprendeu tudo muito rapidinho , como eu disse em post anteriores!Bom, vamos lá...
Primeiramente você deve ter em mente que seu cachorro que hoje é lindo e fofinho um dia vai crescer, então pensando nisso deve fazer regras para ele desde pequenino até o tamanho adulto, se irá deixá-lo entrar em sua casa tem que permitir isso pelo resto da vida dele, assim você não irá traumatizá-lo depois de adulto por não deixar ele entrar como éra de costume.
Seu cachorro vai te obedecer se educá-lo, uma dica que podemos deixar é que quando quiser ensinar algo a ele, pegue alguma coisa que ele goste muito de comer, tente mostrar que se fizer o que você está pedindo ele irá ganhar comer o que tanto almeja.
O cachorro não entende todas as palavras que você diz então procure falar poucas como quando ele fizer algo que você aprove fale “isso” “muito bom” se for para repreender use palavras como “não” “não pode”, ele vai entender com facilidade o que está dizendo e querendo que ele entenda.
Crie algumas regras que tanto o cachorro como você possam respeitar, exemplo não crie leis estranhas que o cachorro siga e você não como, se não quer ele dentro de casa, quando for brincar com ele vá para fora de casa porque se começar a chamar ele para entrar dentro ele vai assimilar essa lei de maneira que quando se quiser brincar poderá entrar em sua casa, assim se der vontade ele entrará e você ficará bravo e pedirá para ele sair, então entenda essas regras e crie seu animal dentro delas que tudo vai funcionar bem.
Adaptado de: http://www.dicasgratisbrasil.com

Isso é o princípio de tudo, temos que sempre está atentos a esses pontos, principalmente em criar as regras e respeitá-las junto com o seu Pet! Para ele poder entender realmente que não pode ou que pode!  O meu Labrador, ama entrar dentro de casa, mais sempre deixo bem claro que NÃO pode, então eu saio de dentro de casa, e brinco com ele na varanda, e assim aos poucos ele vai assimilando que o lugar de brincar é fora de casa, e nao dentro! São coisas simples, que se fizermos todos os dias, mais rápido nosso cão vai aprender! Adestramento é o assunto do próximo post, comandos com dicas e truques!!
Beijos ~*



Nenhum comentário:

Postar um comentário